VIII Semana de Alerta à Síndrome Fetal do Álcool – De 04/09 a 06/09

Faixa Semana 3Em conformidade com as campanhas mundiais realizadas no dia 09 de setembro, Dia Mundial de Prevenção da Síndrome Fetal do Álcool, a equipe PAI-PAD, o departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Hospital das Clínicas, a Câmara Municipal do município de Ribeirão Preto, rede de saúde, educação e assistência, organizam mais uma Semana de Alerta.

A Semana de Alerta foi iniciada pela equipe do PAI-PAD e incorporada no calendário de eventos da câmara do município por sua importância e, tem como objetivo conscientizar sobre os efeitos do uso de substâncias psicoativas, especificamente o álcool,  usadas durante o período de gestação e amamentação. A intenção é alertar a população em geral, especialmente gestantes, lactantes, mulheres em idade fértil e profissionais que lidam direta ou indiretamente com as mulheres.

O consumo de álcool durante a gestação afeta o desenvolvimento do bebê ainda em sua formação, ocasionando dismorfias faciais, baixo peso, baixa estatura, dentre outras consequências. Além disso, pode ocasionar dificuldades de aprendizagem, do controle de impulsos, dificuldades de socialização, hiperatividade, dentre outros comprometimentos cognitivos, sociais e psicológicos/psiquiátricos.

No ano de 2017, a Semana de Alerta à Síndrome Fetal do Álcool ocorrerá nos dias 04 a 06 de setembro. As atividades acontecerão em diversos locais do município de Ribeirão Preto, tendo como objetivo atingir diversos públicos e maior número de pessoas.

PROGRAMAÇÃO:

Programação-p.1Programação-p.2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s