Observatório Brasileiro de Informações Sobre Drogas – OBID – ressalta resultados de pesquisa do PAI-PAD

O Observatório Brasileiro de Informações Sobre Drogas (OBID), da SENAD, órgão ligado ao Ministério da Justiça, publicou em seu site em fevereiro de 2014 dados ressaltando as informações obtidas na linha de pesquisa sobre uso de álcool e drogas por gestantes realizada pelo NPCP/PAIPAD. Essa linha de pesquisa investiga o uso de álcool e outras drogas durante a gestação e suas consequências sobre os filhos. Na matéria, originalmente publicada pelo jornal A Cidade, adaptada ao site do órgão coloca-se em evidência as consequências da exposição ao álcool e outras drogas de crianças durante a gestação e alterações no seu desenvolvimento. Os distúrbios de comportamento são as principais consequências do uso. “Geralmente são crianças inquietas, com dificuldade de interação, de comportamento agressivo, com dificuldades de aprendizado e que, quando adolescentes, podem ter uma iniciação precoce no uso de álcool e outras drogas” – comenta o professor Erikson Furtado, coordenador do PAI-PAD, que foi entrevistado na reportagem. Segue abaixo o link para a nota publicada pelo site do OBID:

http://www.obid.senad.gov.br/portais/OBID/conteudo/web/noticia/ler_noticia.php?id_noticia=107542

 

3 pensamentos sobre “Observatório Brasileiro de Informações Sobre Drogas – OBID – ressalta resultados de pesquisa do PAI-PAD

  1. Muito bom. Estou em formação no Curso Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos e gostaria de montar uma instituição que trabalhe com Prevenção ao uso da álcool e outras drogas. Como posso me capacitar? Quais as primeiras ações. Obede de Almeida.

    • Boa tarde, Obede. Obrigado pelo contato. Até há alguns meses atrás estive ligado ao serviço de prevenção que atua junto ao HCFMRP-USP e à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP. Porém, nesse momento não componho mais essa equipe. Você pode obter informações pelo site http://www.paipad.org ou com as referências abaixo: Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP
      Divisão de Psiquiatria, 3° andar, sala 333, Campus da USP
      Avenida Bandeirantes, 3900
      Ribeirão Preto, SP
      CEP: 14048-900
      TEL: +55 (16) 3602-2727

      Endereço eletrônico: paipadt@fmrp.usp.br

    • Prezada Obede, a SENAD oferece muitas informações úteis. Veja se o seu município possui um Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas (COMAD). Mantenha-se conectada e junte-se a outros profissionais e técnicos dessa área. Muito sucesso! Esperamos que nossa página possa ser útil a você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s